Saiba um pouco mais sobre mim!

Os textos sempre me fascinaram. É verdade! A arte de traduzir em palavras pensamentos e emoções é, sem dúvidas, uma habilidade maravilhosa. Por meio das palavras, somos capazes de propagar ideias, criar um mundo e transformá-lo no que queremos.

Por isso que o curso de Letras me chamou a atenção. Foi uma experiência enriquecedora entrar em contato com o universo das literaturas e da análise linguística. Mas, mesmo antes de me formar como professor de Língua portuguesa, tive a oportunidade de iniciar minha docência em turmas do primeiro segmento do Ensino Fundamental.

Isso foi uma boa preparação para lecionar Português nos demais anos escolares, desenvolvendo projetos com alunos na área de produção de textos, literatura e estudos gramaticais, entre 2009 e 2015.

Essas foram as minhas primeiras experiências profissionais de contato com a redação e seus principais desafios. Mas ainda havia uma longa jornada (e um grande abismo) até eu me aventurar pelo mundo do marketing de conteúdo.

Em 2016, conheci essa nova área por meio da Rock Content. Foi por meio dela que eu apreendi os principais conceitos do marketing digital e as técnicas relacionadas ao Inbound Marketing.

Desde então, me aperfeiçoei na produção de posts e e-books nas áreas de tecnologia, recursos humanos, gestão e administração, entre outros.

Mas na Rock tive a oportunidade de trabalhar com outra área que sempre me chamou a atenção: a revisão de textos. Nesse momento, eu vi o quanto eu precisava aprimorar nos meus conhecimentos sobre a gramática normativa.

Certamente, o aprendizado que tive na universidade e em sala de aula foram cruciais para alcançar meus objetivos de produção.

Hoje, continuo a produzir conteúdo para internet como freelancer para a Rock Content e busco me aperfeiçoar nessa área tão rica e encantadora.

Com centenas de produções, já tive a experiência de escrever textos para mais de 30 empresas, dos mais diversos segmentos de mercado, com tarefas relacionadas não só à produção e revisão de textos, mas também à planejamento de pautas.

Essa foi minha experiência profissional nas áreas de educação e marketing, e que as linhas desse texto continuem a ser produzidas, em prol de um conteúdo cada vez mais relevante.

 

 

Anúncios