Agricultura nas Filipinas
Turismo

As Filipinas – Pérolas dos Mares Orientais

100 milhões de habitantes espalhados em 300 mil quilômetros quadrados. Estamos falando das Filipinas. Esse país formado por mais de 7 mil ilhas constitui o maior arquipélago asiático. Conhecidas como as Pérolas dos Mares Orientais, suas ilhas são rodeadas por lindas praias paradisíacas que encantam turistas de todo o mundo.bandeira-das-filipinas.png

No entanto, seu maior tesouro é o seu povo, pessoas de espírito alegre que, por meio da sua cultura e do seu trabalho, embelezam ainda mais o país. Quer conhecer um pouco mais sobre essa linda terra? Então, embarque nessa viagem!

História

As ilhas foram descobertas em 1521 pelo navegador Fernão Magalhães. O navegante estava na verdade a serviço do Rei da Espanha. Em 1896, a República das Filipinas conquistou sua independência. No entanto, os filipinos continuaram sob o domínio norte americano até 1946, quando sua independência foi finalmente reconhecida.menino_das-filipinas.jpg

Religião

Essa influência espanhola e americana fez com que as Filipinas fossem um dos poucos países asiáticos predominantemente cristãos. Cerca de 90% dos filipinos são católicos. Também são encontrados muçulmanos e outras religiões tradicionais.

philippines-2163333_640.jpg

Economia

As principais atividades econômicas relacionam ao extrativismo mineral, à indústria de alimentos e à agricultura. Plantações de milho, arroz e cana-de-açúcar são bem comuns. Mas, sem dúvida, a atividade de maior peso para a economia filipina é o turismo, com cerca de 7% do PIB.

filipinas.jpg

Alimentação

Devido à interferência das culturas asiáticas e latino-americanas, a culinária filipina modificou-se bastante no decorrer dos anos. Encontramos desde o peixe frito até pratos mais elaborados, como o adobo filipino e o halo-halo.

187px-Halo_halo1
Halo-halo

Muito comum também é a lumpia, um rolo de primavera que veio da China, também encontrado nas Filipinas e na Indonésia.

193px-Fried_lumpia
Lumpia

Um povo singular com uma cultura rica e envolvente para ser descrito em tão poucas palavras. Mas deu para ver uma centelha do brilho dessas Pérolas dos Mares.

E aí? Gostou do post? Então, compartilhe em suas redes sociais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s